segunda-feira, 29 de março de 2010

AUTO-ATENDIMENTO CELESTIAL

Você já teve a irritante experiência de ser atendido por uma máquina quando precisava de uma informação ou serviço? Tenho certeza que sim. Esta forma de solução de pequenas ou grandes dúvidas se tornou muito comuns e lucrativas em empresas de médio e grande porte.
E não só pelo atendimento telefônico, como também na AJUDA de sites e provedores de e-mail. Às vezes as respostas dadas à nossas dúvidas são tão ridículas, que não parecem ter vindo de uma “máquina inteligente”. Hoje precisei reconfigurar um de meus e-mails, pois havia errado na informação de minha data de nascimento, e ao tentar falar com o provedor, fui deslocado para uma página de comunicação de problemas (e que prometia solucioná-los). A resposta que obtive foi tão sem noção que me irritei e mandei um e-mail de volta bem menos educado que o primeiro.
Aí eu fiquei pensando: Já imaginou se fosse assim para falar com Deus?

Diálogo entre um Cristão orando (em negrito) e o auto-atendimento celestial:

- Amado Senhor...
- Boa noite com quem falo?
- O que? Senhor, és tu falas comigo?
- Desculpe, mas este é um novo serviço inaugurado aqui no céu. Meu nome é Angelo, em que posso lhe ajudar?
- Perdão, mas, eu não estava apenas orando? Eu só quero falar com Deus!
- Sinto muito querido, mas o Todo-Poderoso só atenderá as chamadas urgentes após passarem por uma triagem, levando em conta as prioridades estabelecidas pelo PREANEH.
- Pre o que?
- PREANEH. Programa de Efetividade no Atendimento às Necessidades Humanas. Ele visa estabelecer prioridades no atendimento às verdadeiras necessidades. Entende?
-Não.
- É o seguinte. Muita gente estava ligando (orando) para o SENHOR só para pedir coisas absolutamente inúteis. Do tipo mansões, Ferrarys , ganhar na loteria... Fora os absurdos como acabar com o casamento de fulana pra ficar com o marido dela, o cara do Reality Show ser eliminado, o casamento homosexual ser aprovado. Então, foi resolvido que só passa para o CHEFE aquilo que for realmente importante. Então, qual é o seu problema?
- Na verdade, eu estava precisando falar com ELE a respeito do meu patrão, sabe...
- Um momento, o problema é referente a trabalho?
- Sim, é que...
¬ Então vou transferi-lo para outro atendente, visto que este setor não trata do assunto.
- Espera, eu...
- Aguarde, estamos transferindo sua ligação para um de nossos atendentes. Não desligue, resolver sua dificuldade é uma prioridade para nós. Tan-nanan-nanan-nanan-nanaaaan, tanan-nanaan, tananannnn
- Toca Mozart no céu!!!???
- Boa noite, meu nome é Rafael, em posso ser útil?
- Oi Rafael, me desculpe, mas, é que eu já tinha tentado falar com o outro anjo-atendente...
- Qual é o problema querido?
- Bem, é que eu gostaria de pedir ao SENHOR que me ajudasse numa causa que tenho pendente com meu patrão e...
- Um momento, seu problema é de ordem judicial/trabalhista?
- É. Por quê?
- Então vou transferi-lo para o setor de assistência jurídica celestial...
- Espera aí, eu posso ou não terminar minha oração? Já tem quase uma hora que estou de joelhos e não disse nada ainda sobre meu problema...
- Tananananananananammmmm.
- Eeeeiii!!!!!

Trinta minutos depois.

- Meu nome é Anjel, sou coordenador dos serviços de atendimento jurídico/trabalhista do céu, em que posso ser útil.
-Deixando que eu fale diretamente com Deus. É possível?
- Claro que sim.
- Mesmo!? Oh! Graças a Deus! Então me passa pra ELE por favor.
- Em um minuto. Mas antes, precisa fornecer alguns dados, responder um questionário virtual,...
- TUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU...

Graças a Deus que nos garante acesso livre ao seu trono, sem intermediários, sem burocracias, apenas de pondo em sinceridade diante dele, e entrando em sua Santa presença pelo novo e vivo caminho que nos foi aberto.
“Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no Santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu”.

Hebreus 10.19-23

Um comentário:

  1. A Paz do Senhor!

    É sempre uma alegria receber elogios de pessoas que estão na blogosfera a mais tempo que este iniciante aqui. Agradeço pelo carinho e espero sempre sua participação aqui conosco.

    Logo logo estarei passando por seu blog e deixando uma palavra também. É muito bom partilhar experiências de vida e visões de um mesmo Reino, que é formado por pessoas tão diferentes.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir