quarta-feira, 1 de junho de 2011

Amigo de Deus

“Adúlteros e adúlteras, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade com Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”. Tg. 4.4

“Andarão dois juntos se não estivem de acordo?” Am. 3.3

Desejar a amizade de Deus implica em uma série de atitudes e renúncias, entre elas, a renúncia à amizade para com coisas que o ofendam.

Veja bem, Deus é Santo, e sua santidade exige um padrão de vida diferente. Para Ele, a simples cobiça já é adultério:

“Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu porém, vos digo que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar já em seu coração cometeu adultério com ela”. Mt. 5.27,28.


Se queremos ser amigos d’Ele, temos que andar de modo que o agrade, pois ele nos ama e quer o melhor para nós. Em Provébios 8.17 está escrito que Ele: “Ama os que o amam, os que o procuram, o acham”.

O mundo em que vivemos está repleto de distrações e situações que empurram a família, os amigos e a espiritualidade para o segundo plano. Não temos tempo, e Deus é um amigo que exige tempo e dedicação.

Acostumamos-nos a dar a Ele aquele tempo em que não temos nada melhor para fazer. Mas, queremos realmente dedicar a Ele nossa vida? Temos algum tempo consagrado à comunhão com Ele? Queremos Ele realmente em nossa vida diária?



Ou agente entra nessa amizade pra valer, ou pula fora. Amós faz uma pergunta: Andarão dois juntos se não estiverem de acordo? Estamos de acordo com os termos desta amizade? Se cremos nele como Senhor e Salvador e desejamos ser chamados de amigos assim como foram os discípulos, precisamos então andar com Ele. Conviver com Ele.

Ser amigo de Deus, é conhecer a vida que realmente vale a pena.

por Levi Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário